O ESTUDO DA RELAÇÃO INTRÍNSECA ENTRE O TRÂNSITO E O TURISMO NA CIDADE CALDAS NOVAS – GO
DOI:
https://doi.org/10.5216/rev.%20geoambie.v0i11.25977Palavras-chave:
Geografia, trânsito, turismo.Resumo
Este trabalho teve como objetivo, mostrar a relação intrínseca entre o trânsito e o turismo na cidade de Caldas Novas – GO. Deste modo, para estudarmos o trânsito e seus elementos, bem como todos os fatores positivos e negativos do mesmo na cidade teremos necessariamente que falar a respeito do turismo, pois é partir dessa premissa que se molda a questão da Geografia dos Transportes em Caldas Novas,cidade esta que se destaca pelo apelo turístico de suas águas termais. A Geografia se preocupa com o inter-relacionamento ambiental e humano em um contexto espacial, e Geografia dos Transportes é o estudo dos sistemas de transportes e seus impactos espaciais. Os meios de transporte são essenciais em uma cidade turística, pois o fluxo de pessoas, bens e serviços dependem substancialmente da condição de circulação. Esse trabalho justifica-se pela necessidade de compreender e avaliar a situação do trânsito na cidade de Caldas Novas nos períodos de alta temporada, quando a cidade sofre intensa movimentação turística,causando um grande acumulo de veículos e pessoas nas vias de circulação. Isso dificulta além obviamente da circulação das pessoas como a circulação de bens e serviços essenciais para que a atividade turística se desenvolva satisfatoriamente. O estudo dos transportes é, sobretudo, multidisciplinar por natureza, e algumas vezes também interdisciplinar.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
PRADO, Tânia Mara Resende; GOMES, Norma Gislene Urban; FERREIRA, William Rodrigues. O ESTUDO DA RELAÇÃO INTRÍNSECA ENTRE O TRÂNSITO E O TURISMO NA CIDADE CALDAS NOVAS – GO. Geoambiente On-line, Goiânia, n. 11, p. 01–18 pág., 2013. DOI: 10.5216/rev. geoambie.v0i11.25977. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/geoambiente/article/view/25977. Acesso em: 14 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
A revista Geoambiente On-line se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
Os artigos encaminhados para publição na revista Geoambiente On-line deverão ser originais e não publicados ou propostos para tal fim em outra revista. Aceitam-se artigos escritos em Português, Inglês, Espanhol e Frances.
As opiniões emitidas pelos autores nos artigos, assim como as traduções dos abstract, resumé ou resumen são de sua exclusiva responsabilidade.