ANÁLISE AMBIENTAL DA BACIA hidrográfica DO CORREGO DA ONÇA, NO MUNICÍPIO DE JATAÍ - GO
DOI:
https://doi.org/10.5216/rev.%20geoambie.v0i10.25957Palavras-chave:
relevo, solos, material erodido, bacia hidrográficaResumo
Objetivou-se analisar o estádio de evolução do relevo e da erosão na bacia hidrográfica do córrego da Onça, localizada no município de Jataí (GO). Foram utilizadas técnicas de análise do relevo por meio de integrais hipsométricas e volumétricas, relação de material erodido, análise morfométrica e parâmetros sedimentológicos, para prognosticar o desencadeamento de processos erosivos. Os resultados mostraram que a bacia hidrográfica apresenta maior predisposição à instabilidade de encostas, com maior porcentagem de material removido entre as cotas de 750 e 850 metros.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
OLIVEIRA, Susy Ferreira de; ASSUNÇÃO, Hildeu Ferreira da Assunção Ferreira da; BECEGATO, Valter Antonio; MACHADO, William César Polônio Machado César Polônio. ANÁLISE AMBIENTAL DA BACIA hidrográfica DO CORREGO DA ONÇA, NO MUNICÍPIO DE JATAÍ - GO. Geoambiente On-line, Goiânia, n. 10, p. 01–24 pág., 2013. DOI: 10.5216/rev. geoambie.v0i10.25957. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/geoambiente/article/view/25957. Acesso em: 14 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
A revista Geoambiente On-line se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
Os artigos encaminhados para publição na revista Geoambiente On-line deverão ser originais e não publicados ou propostos para tal fim em outra revista. Aceitam-se artigos escritos em Português, Inglês, Espanhol e Frances.
As opiniões emitidas pelos autores nos artigos, assim como as traduções dos abstract, resumé ou resumen são de sua exclusiva responsabilidade.