LICENCIAMENTO AMBIENTAL DE UM CEMITERIO PARQUE NO MUNICÍPIO DE FRANCISCO BELTRÃO-PR
DOI:
https://doi.org/10.5216/rev.%20geoambie.v0i10.25955Palavras-chave:
Cemitério Parque, licenciamento ambiental, monitoramento de águaResumo
Este trabalho trata acerca do licenciamento ambiental de um cemitério parque do município de Francisco Beltrão-PR, desde a revisão das leis pertinentes ao tema, até a elaboração de projetos, preenchimento de formulários e protocolar o pedido de Licença de Operação junto ao IAP – Instituto Ambiental do Paraná. Por intermédio deste estudo, procurou-se caracterizar a área aonde funciona o cemitério e os processos de degradação biológica que ocorrem aos corpos sepultados com as inevitáveis inter-relações com o meio ambiente e, desta forma, executar as ações necessárias para o correto funcionamento do cemitério, como a construção de poços de monitoramento do lençol freático para detecção de resíduos (chorume), assim como estabelecer um Plano de Controle Ambiental, aonde consta todas as recomendações quanto ao destino adequado dos resíduos e efluentes produzidos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
GAMBIN, Fabio Antoninho; BECEGATO, Valter Antonio; SANZOVO, Nádia; MACHADO, William Cézar Polônio; SALAMI, Gabriela. LICENCIAMENTO AMBIENTAL DE UM CEMITERIO PARQUE NO MUNICÍPIO DE FRANCISCO BELTRÃO-PR. Geoambiente On-line, Goiânia, n. 10, p. 01–20 pág., 2013. DOI: 10.5216/rev. geoambie.v0i10.25955. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/geoambiente/article/view/25955. Acesso em: 14 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
A revista Geoambiente On-line se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
Os artigos encaminhados para publição na revista Geoambiente On-line deverão ser originais e não publicados ou propostos para tal fim em outra revista. Aceitam-se artigos escritos em Português, Inglês, Espanhol e Frances.
As opiniões emitidas pelos autores nos artigos, assim como as traduções dos abstract, resumé ou resumen são de sua exclusiva responsabilidade.