O PARQUE MUNICIPAL SANTA LUZIA NA ÓTICA DOS MORADORES DOS BAIRROS PAMPULHA E SANTA LUZIA, UBERLÂNDIA/MG
DOI:
https://doi.org/10.5216/rev.%20geoambie.v0i9.25944Palavras-chave:
Parque Municipal Santa Luzia, Percepção Ambiental, MoradoresResumo
Quando analisamos a questão da degradação ambiental do planeta Terra, percebemos a dificuldade que o homem tem de compatibilizar desenvolvimento econômico com qualidade ambiental e de vida. Contudo, com a pressão constante de organismos internacionais, novas leis e exigências vêm sendo instituídas e cobradas, entre elas a criação de unidades de conservação. Em Uberlândia foi criado em 1997 o Parque Municipal Santa Luzia, uma unidade de conservação de uso indireto. Através da aplicação de questionários a uma amostra de 60 pessoas residentes próximas ao parque e de trabalhos de campo na área, objetivamos identificar a percepção que elas têm do mesmo. Concluímos que ainda há muitos moradores que desconhecem a existência do Parque Santa Luzia, mas ainda assim eles reconhecem a importância da criação desses locais. Além disso, os moradores alegam que esse parque deve receber maior atenção das autoridades locais, sendo necessário reformar as benfeitorias existentes, construir outras instalações e divulgar mais o local.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
BENTO, Lílian Carla Moreira; MARQUES, Valdete Alves da S. O PARQUE MUNICIPAL SANTA LUZIA NA ÓTICA DOS MORADORES DOS BAIRROS PAMPULHA E SANTA LUZIA, UBERLÂNDIA/MG. Geoambiente On-line, Goiânia, n. 9, p. 01–16 pág., 2013. DOI: 10.5216/rev. geoambie.v0i9.25944. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/geoambiente/article/view/25944. Acesso em: 9 fev. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
A revista Geoambiente On-line se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
Os artigos encaminhados para publição na revista Geoambiente On-line deverão ser originais e não publicados ou propostos para tal fim em outra revista. Aceitam-se artigos escritos em Português, Inglês, Espanhol e Frances.
As opiniões emitidas pelos autores nos artigos, assim como as traduções dos abstract, resumé ou resumen são de sua exclusiva responsabilidade.