FORMAÇÃO CONTINUADA: TEDÊNCIAS E PERSPECTIVAS
DOI:
https://doi.org/10.5216/rev.%20geoambie.v0i1.25855Palavras-chave:
formação continuada, políticas educacionais, profissionalização do educadorResumo
No cenário educacional brasileiro dos anos 90 ocorreu a proliferação de projetos e programas de formação continuada no Brasil, os quais tem sido incentivados e implementados tanto pelo sistema público como privado de ensino, bem como por sindicatos de trabalhadores em educação e por editoras de livros didáticos. Cada um desses órgãos ou instituições possuem interesses na formação continuada de educadores que, em muitos casos, apresentam profundas divergências de concepções. Na verdade, essas divergências evidenciam interesses diversos por parte daqueles que patrocinam esse tipo de formação. No plano legal, tais iniciativas tem sustentação na própria Lei de Diretrizes e Bases em seu artigo 67. Nesse sentido, consideramos importante discutirmos a formação continuada, não somente para evidenciarmos concepções, posturas ou visões divergentes mas, fundamentalmente, para abrirmos um processo de discussão sobre a necessidade de se estruturar um projeto de formação continuada do educador no Campus Avançado de Jataí.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
SOUSA NETO, Alípio Rodrigues de. FORMAÇÃO CONTINUADA: TEDÊNCIAS E PERSPECTIVAS. Geoambiente On-line, Goiânia, n. 1, p. 01–17 pág., 2013. DOI: 10.5216/rev. geoambie.v0i1.25855. Disponível em: https://revistasufj.emnuvens.com.br/geoambiente/article/view/25855. Acesso em: 4 fev. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
A revista Geoambiente On-line se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
Os artigos encaminhados para publição na revista Geoambiente On-line deverão ser originais e não publicados ou propostos para tal fim em outra revista. Aceitam-se artigos escritos em Português, Inglês, Espanhol e Frances.
As opiniões emitidas pelos autores nos artigos, assim como as traduções dos abstract, resumé ou resumen são de sua exclusiva responsabilidade.